O marketing viral diz respeito a campanhas cujo objectivo é "espalhar" uma mensagem; é aumentar o conhecimento da marca dando-lhe a possibilidade de se destacar da concorrência de uma forma inovadora em vez do uso da publicidade tradicional. Outra vantagem desta técnica é permitir ao consumidor interagir directamente com a marca, já que é ele a decidir se vê ou não determinado anúncio. É uma estratégia muito usada para o target que não assiste aos media convencionais, os jovens principalmente, que passam muito tempo online. Blogues, vídeos no youtube, e-mails, são portanto alguns veículos deste tipo de marketing. Um mau exemplo de marketing viral na internet acontece quando quando o sucesso é medido pelo nível de notoriedade que se conseguiu, em vez de, se contribuiu para atingir os objectivos da marca. A marca Dove recorreu a dois vídeos virais: "Evolução" e "Sob Pressão" inseridos na campanha Beleza Real.
http://www.youtube.com/watch?v=2DiHXFaCHWk
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2 comentários:
Ainda incipiente. Recordo o desafio: definição própria, com sustentação em autores e profissionais reconhecidos, vantagens e desvantagens, exemplos com comentário de dez novas introduções em termos de técnicas de comunicação referidas no briefing desta avaliação.
Como isto é avaliação contínua, convém já ter mais qq coisinha...
Reedite e melhore conforme as indicações anteriores
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